edital inclusao digital

A PR7 publica hoje, dia 19/10, o Edital 409 (Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card) que tem por objetivo democratizar e ampliar as condições de permanência na UFRJ.

As inscrições serão realizadas por meio do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) e os estudantes precisam atender os critérios estabelecidos no Edital.

O Auxílio Inclusão Digital  consiste na oferta aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica das condições técnicas necessárias para o acesso às aulas remotas, por meio de auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (mil reais) a ser pago em parcela única, para aquisição de equipamentos eletrônicos de informática e/ou fornecimento de SIM CARD para acesso à internet.

As vagas para os Auxílios de que trata o presente Edital serão distribuídas da seguinte forma:

Para alunos matriculados em cursos de graduação presencial: até 500 vagas para o auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (um mil reais) e até 500 vagas para o auxílio SIM Card.

  1. • Para alunos dos cursos pós-graduação stricto: até 50 vagas para o auxílio financeiro no valor de R$1.000,00 (um mil reais) e até 50 vagas para o auxílio SIM Card.

• Estudantes contemplados apenas com o auxílio de R$100,00 para aquisição de modem nos Editais anteriores poderão se inscrever neste Edital para o Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e/ou para o SIM Card.

 Estudantes contemplados apenas com o auxílio de R$ 1.000,00 para aquisição de equipamento nos Editais anteriores de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos poderão se inscrever neste edital para concorrer ao SIM Card.

 Estudantes contemplados apenas com o SIM Card nos Editais anteriores poderão concorrer ao Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos.

 

⚠️Atenção!

Leia atentamente o edital antes de fazer a inscrição, principalmente as orientações sobre comprovação da compra do equipamento.

 

?Inscrições vedadas para:
 Estudantes já contemplados com ambos os auxílios em editais anteriores (SIM Card e com o auxílio de R$ 1.000,00 para aquisição de equipamento) 

 Será vedada a inscrição para estudantes ingressantes em 2020.2

 

Cronograma

Inscrições no Siga: 21/10 a 26/10/2020

Resultado: 29/10/2020

Envio da Declaração de Renda (Anexo I): 30/10 a 13/11/2020

Inclusão de Conta Bancária no Siga para recebimento do Auxílio deste Edital: Até 30/11/2020

Envio da comprovação da prestação de contas de uso do valor do Auxílio deste Edital: 15/12/2020 a 10/01/2021

Interposição de Recursos: 30/10 a 03/11/2020

Resultado dos Recursos: 03/12/2020

 

Inscrições

As inscrições para concorrer aos auxílios serão realizadas das 10h do dia 21/10/20 às 16h do dia 26/10/20, pelo Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), na página eletrônica http://portalaluno.ufrj.br, opção “Pesquisa Avaliativa” e "Inscrição Auxílio Inclusão Digital" (para chip) e/ou "Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos" (para equipamento ).

 

Em caso de dúvida, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome completo e o DRE.

 

Edital 409 (Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos e SIM Card)

Edital 421 (Retifica o Edital 409)

 

 PEL

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Decult/PR7) divulga os sorteados para o Programa Esporte e Lazer (PEL) 2020.2. Basta clicar na atividade escolhida e verificar se o seu nome consta na respectiva listagem como “matriculado sorteio”.

Foram 1137 inscrições para o sorteio das 212 vagas ofertadas nas diferentes atividades. Por problemas operacionais no sistema, o sorteio teve que ser realizado duas vezes, sendo validado apenas o último.

Todos os estudantes sorteados serão contatados pelos responsáveis das atividades ofertadas, recebendo as orientações necessárias para o início das mesmas.

Qualquer dúvida e/ou esclarecimento entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

 

Alongamento e Relaxamento

Danças

Fit Dance

Funcional

Ilustração naturalista - Desenho

Ilustração naturalista - Pintura

Judô

Pilates solo

Prática de Labirinto

Xadrez

Yoga

 

 

 selo comunicado site novo

Para prestação de contas do Programa de Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos, conforme previsto em Edital, a nota fiscal da compra deverá ser enviada com nome e/ ou CPF do estudante. 

Caso o equipamento tenha sido comprado de terceiros, deverá ser enviado recibo onde conste a descrição do equipamento comprado, o valor total, nome e /ou CPF do estudante, data da aquisição, assinatura e reconhecimento de firma do vendedor.

Para o envio dos comprovantes, o estudante deverá preencher os dados do formulário disponível em https://forms.gle/36CBXgwDKR4funpu5 e fazer upload da nota(s) fiscal(is) ou recibo(s) entre os dias  01 de outubro e 06 de novembro de 2020, inclusive os selecionados no Edital destinado aos ingressantes na 3ª e 4ª chamada do Sisu 2020/1.

  

 

Desistência ou perda de prazos

Caso as notas fiscais e/ou recibos não sejam enviados dentro do prazo estabelecido ou tenha havido desistência do Auxílio, o estudante deverá devolver os valores recebidos (R$ 1.000,00 para  aquisição de equipamento ou R$ 100,00 para aquisição de modem).

 

A devolução deverá ser feita entre os dias 16 a 30 de novembro de 2020 da seguinte forma:

1) Acesse o link http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp, preencha as informações solicitadas, descritas abaixo, e emita a GRU (Guia de Recolhimento da União)  para proceder o pagamento no Banco.

 

Unidade Gestora 

153115

 

Gestão

15236

 

Código de recolhimento

68888-6 (Anul. Despesa no exercício)

 

Número de referência

23079212164202021 para Auxílio Inclusão Digital - Equipamentos

23079212166202011 para Auxílio Inclusão Digital Modem

 

Competência

07/2020

 

Vencimento

30/11/2020

 

Os campos obrigatórios devem ser preenchidos com nome completo, CPF, valor principal e valor total  (o valor total é igual ao valor principal).

 

2) Após o pagamento, o comprovante deverá ser enviado pelo formulário disponível aqui: https://forms.gle/AYPf7Up9VRzudhKm6

 

⚠️Não serão aceitas notas fiscais ou recibos enviados fora do prazo ou por outro meio diferente do informado acima.

 

Em caso de dúvida, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome completo e o DRE.

 

 

 resultado mostra virtual

Saiu o resultado da seleção das obras inscritas na Mostra Virtual Daqui de Casa. Foram selecionadas 40 obras nas categorias pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura e instalação. Não houve inscritos na categoria paisagismo. 

As obras serão publicadas as segundas-feiras de outubro e novembro nas redes sociais da PR7 e foram elaboradas por estudantes da UFRJ das mais diversas áreas do conhecimento. 

Com o intuito de compartilhar e divulgar todos o material inscrito de acordo com a proposta e as normas da Mostra Virtual, será publicado, junto com a Gráfica UFRJ, um Catálogo Digital para dar visibilidade aos trabalhos artísticos criativos e inspiradores recebidos. 

Agradecemos aos participantes!

 

Lista dos selecionados

 

 

 

 

 

UFRJ PR7 - Pró-reitoria de Políticas Estudantis
Desenvolvido por: TIC/UFRJ