Comunicado sobre o Edital de Inclusão Digital 102/2021 - Entrega do SIM Card
- Detalhes
![]() |
Considerando as medidas restritivas anunciadas pelas autoridades estaduais e municipais do Rio de Janeiro face à escalada do Covid-19 com a antecipação e criação de feriados no período de 26 de março a 04 de abril de 2021, e a nota da Reitoria da UFRJ com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais não essenciais, informamos que o SIM Card dos estudantes selecionados no Edital de Inclusão Digital 102/2021 serão enviados pelos Correios.
A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7) providenciará a remessa no primeiro dia útil após o término do período citado acima.
Os estudantes interessados em retirar o SIM Card nas dependências da PR7, no Fundão, deverão enviar mensagem para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 31 de março de 2021 solicitando o agendamento.
Upload de documentos para o Programa de Auxílios 2021
- Detalhes
![]() |
A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7) publica a lista com as informações da distribuição dos estudantes em grupos e o período correspondente para upload da documentação para a segunda etapa do processo seletivo, conforme solicitado no Edital de seleção nº 127/2021 divulgado em 12/03/2021.
Toda documentação exigida no Edital deverá ser encaminhada por meio de upload no sistema on line de inscrição ou através de link a ser enviado automaticamente para o e-mail cadastrado pelo estudante no formulário de inscrição para os auxílios. O envio deverá ser realizado de acordo com o cronograma previsto para cada grupo, conforme abaixo.
Atenção!
Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, documentos enviados por outro meio e/ou em período distinto daqueles previstos para cada grupo.
A falta de alguma informação ou documentação relacionada no Edital acarretará o indeferimento da inscrição e a eliminação automática do estudante do processo seletivo.
Upload da documentação
GRUPO 1 - 24, 25 e 26 de março de 2021
GRUPO 2 - 27, 28 e 29 de março de 2021
GRUPO 3 - 30, 31 de março e 01 de abril de 2021
Lista de estudantes distribuídos por grupos para envio dos documentos
Tutorial para upload no sistema
Tira-dúvidas do processo seletivo
Edital n° 127/2021
Edital 144/ 2021 -Retificação do Edital 127/2021
Sistema de inscrição: auxilios.pr7.ufrj.br
Dúvidas deverão ser encaminhadas exclusivamente para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Avaliação de usabilidade de sistemas
- Detalhes
![]() |
A Assessoria de Inclusão e Acessibilidade da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis divulga o formulário de avaliação de usabilidade e acessibilidade de sistemas da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFRJ. O objetivo é captar as percepções da comunidade acadêmica a respeito dos sistemas visando melhorias.
Todos podem responder, mas a ênfase é em pessoas com deficiência, TEA e demais impedimentos.
Participe!
Link do Formulário: https://formularios.tic.ufrj.br/index.php/233736
Inscrições para propostas de oficinas para a Semana de Saúde do Estudante
- Detalhes
![]() |
De 22/03 a 18/04 (inscrições prorrogadas) estarão abertas as inscrições para propostas de oficinas para a Semana de Saúde do Estudante: III Mostra de Práticas de Promoção e Prevenção em Saúde, que será realizada de 24 a 28/05/2021.
Podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos-administrativos e docentes da UFRJ.
Calendário
Inscrição de oficinas: 22/03 a 18/04
Divulgação do resultado das oficinas: 12/04 a 16/04
Inscrição de participantes: 26/04 a 09/05
Realização da Semana da Saúde do Estudante: 24/05 a 28/05
Mesa de abertura: 24/05 às 18 horas
Para submeter a proposta da sua oficina, preencha o formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSenRai1Lk4EwmujTXXAiebfL1xG0pokJvaQkua0p9Po-tub2g/viewform