Abertas as inscrições para o projeto Vida de Estudante
- Detalhes
Estão abertas as inscrições para o projeto Vida de Estudante, pensado para abordar assuntos relacionados ao percurso do estudante na graduação desde sua entrada na UFRJ até a finalização do curso.
Os encontros vão acontecer nos dias 09, 16, 23, 30/08 e 06/09, de 14h às 15h30.
A cada encontro há um tema diferente: Identidade Universitária; Organização de Estudos; Vida Pessoal X Vida Estudantil; Estágio: trabalho ou não?; Acabou e agora? A vida após a conclusão do curso.
As temáticas se relacionam e a presença nos cinco dias é importante, sendo necessária a participação de, no mínimo, 75% para ter direito ao certificado de horas complementares (é permitido apenas uma falta).
Os encontros acontecerão via Plataforma Google Meet e os estudantes selecionados receberão por e-mail o link das reuniões.
As inscrições devem ser realizadas por formulário eletrônico até o dia 07/08 às 12 horas.
Formulário de Inscrições
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Resultado Final - Edital de Seleção para o Programa de Auxílios 2023.1
- Detalhes
A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) publica o resultado final do processo de seleção para o Programa de Auxílios 2023.1.
Orientações quanto à assinatura do Termo de Compromisso
A assinatura do Termo de Compromisso de bolsista será realizada por meio remoto. Estudantes com resultado SELECIONADO receberão as orientações através do e-mail cadastrado no SIGA.
Recursos
Estudantes com resultado NÃO SELECIONADO que desejarem interpor recurso deverão realizá-lo exclusivamente junto à sua Unidade Acadêmica, entre os dias 01/08/2023 a 11/08/2023. Para tanto deverão enviar o requerimento abaixo devidamente preenchido e digitalizado, solicitando a abertura de processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Leia atentamente o Título IX do Edital.
O endereço eletrônico (e-mail) do setor de Protocolo/Secretaria Acadêmica pode ser encontrado página eletrônica de cada curso. O estudante do Campus Macaé deverá encaminhar para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Avisos importantes
Estudantes com resultado SELECIONADO têm até a data limite de 11/08/2023 para enviar o Termo de Compromisso e cadastrar os dados bancários no SIGA. O descumprimento deste prazo será considerado como desistência do(s) benefício(s). Estudantes com resultado PENDENTE também deverão seguir estas orientações e prazos.
Para localizar seu resultado basta utilizar o comando CTRL+F e digitar seu DRE na lista referente ao Auxílio solicitado.
Outras dúvidas, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Resultado
Auxílio Alimentação Emergencial – Macaé
Auxílio Material Didático – Parcela Única
Auxílio Transporte Intermunicipal
Auxílio Transporte Municipal – Duque de Caxias
Auxílio Transporte Municipal – Macaé
Requerimento para Solicitação de Recurso
Confira o Tutorial para saber como cadastrar a conta bancária no SIGA
Grupo de Recepção da Divisão de Saúde do Estudante (DISAE) - 26/07
- Detalhes
O próximo Grupo de Recepção da Divisão de Saúde do Estudante (DISAE/PR7) acontecerá presencialmente no dia 26/07 às 9hs, na Praça da Prefeitura Universitária (Núcleo de Acolhimento da PR7). A atividade é a porta de entrada para os atendimentos na área de saúde do estudante.
Os encontros são coordenados por técnicas da DISAE, que conta com psicólogas, assistentes sociais e técnica em Atenção Psicossocial.
A inscrição é realizada através do Sistema de Agendamento da DISAE (https://agendamentodisae.pr7.ufrj.br).
O agendamento no sistema segue as seguintes ordens:
1. Estudante efetua o cadastro no sistema Agendamento - DISAE, caso não tenha feito anteriormente.
2. Estudante verifica a disponibilidade de datas e solicita o agendamento. É importante salientar que somente a inscrição não garante a vaga no grupo.
3. Estudante que solicitou o agendamento receberá um e-mail pedindo para confirmar a disponibilidade para comparecer no grupo. Fique atento/atenta ao seu e-mail (caixa de entrada e spam). Se o e-mail não for respondido no prazo dado, a vaga será disponibilizada a outro estudante.
4. Estudante que confirmou a disponibilidade e ficou dentro do número de vagas terá que comparecer presencialmente ao grupo de recepção.
Realize sua inscrição somente se tiver certeza que conseguirá comparecer ao grupo de recepção.
Não existe fila de espera para o Grupo de Recepção, então o estudante precisará solicitar atendimento sempre que houver um grupo.
Os próximos encontros terão as datas divulgadas na página da PR7.
Inscrições abertas para o Vale Cultura
- Detalhes
O Vale Cultura é um projeto da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Decult/PR7) e tem como objetivo estimular o acesso dos estudantes da UFRJ aos equipamentos e bens culturais do estado do Rio de janeiro.
Através do Vale Cultura será repassado o valor de 200 reais, pagos em uma parcela única, para custear atividades culturais e a compra de obras de cunho literário e/ou artÍstico.
O Vale Cultura poderá ser utilizado para custear ingressos de cinema, de museus, de exposições e de peças teatrais, em shows e em festivais de música, em feiras de livros, em oficinas de gastronomia, em workshops de dança... Poderá também custear a compra de livros de ficção, itens de artesanato, objetos artísticos...
O estudante beneficiado decidirá quando e onde utilizar o vale cultura.
Podem participar os estudantes matriculados em cursos de graduação presencial, com matrícula ativa e que fazem parte do programa de auxílios da PR7.
O benefício não é um repasse automático. Os estudantes aptos a receberem o Vale Cultura deverão realizar inscrição por meio de formulário eletrônico disponível abaixo.
CRONOGRAMA
Lançamento do Vale Cultura: 20/07
Período de inscrição: 20/07 a 27/07, até As 17h
Resultado: 07/08
Pagamento do Vale Cultura: setembro/2023