Os estudantes pré-selecionados deverão imprimir o FORMULÁRIO (clique AQUI) e entregá-lo junto à documentação exigida no item 2 deste Edital de forma a efetivar sua inscrição. A falta do formulário acarretará na eliminação do processo seletivo.

 

A entrega da documentação acontecerá no período de 8 de maio de 2017 a 12 de maio de 2017, na Divisão de Apoio ao Estudante, localizada sala ao lado do Auditório da Geotecnia, Prédio Anexo da COPPE, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, no horário compreendido entre 9h30m e 16h30. É autorizada a entrega da documentação por terceiros mediante a apresentação de procuração particular com assinatura reconhecida em cartório. Não será aceita, em nenhuma hipótese, entrega da documentação após esse prazo.

 

ATENÇÃO: PARA EVITAR PROBLEMAS COM A ENTREGA DOS DOCUMENTOS, ORIENTAMOS NÃO DEIXAR PARA O ÚLTIMO DIA.

 

Como chegar na DAE? De frente para o Banco Santander do CT, atravessar o estacionamento de terra à sua esquerda e entrar no prédio amarelo com porta preta. A sala fica no final do corredor à direita, onde se situa a guarita do segurança.

mapa DAE

 

Os documentos solicitados deverão ser entregues em envelope lacrado, identificado com nome completo, DRE e benefício pretendido. Não será aceita a inclusão de documentos após a entrega do envelope lacrado. A falta de alguma informação ou documentação relacionada no item 2 deste Edital acarretará na eliminação do estudante do processo seletivo.

 

Os estudantes do Campus Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas secretarias acadêmicas, respeitando os prazos estabelecidos no Edital.

 

Para ler o Edital de Bolsa Auxílio, clique AQUI

Para ler o Edital de Benefício Moradia, clique AQUI

 

Listagem dos estudantes pré-selecionados para a segunda etapa do processo seletivo Auxílio ao Estudante 2017/1.

Bolsa Auxílio: Clique AQUI

Benefício Moradia: Clique AQUI

 

DAE, 05/05/2017.

A Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (DECULT) da Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst) torna público o resultado preliminar do Edital 047/2017 (Apoio a Eventos do Estudante).

A interposição de recursos poderá ser efetuada até quinta-feira (04/05), entregue na DECULT em documento impresso, das 10h às 16h.

O resultado final está previsto para o dia 12 de maio.

 

Atenciosamente,

Equipe DECULT

 

ResultadoPrel2017

A Superest informa que a próxima reunião da Comissão de Assistência Estudantil (CAE) será realizada no dia 02/05 (terça-feira) às 14h, na sala anexa ao Consuni.

 

Pauta: 

- PR7

 

ATENÇÃO: Este não é o momento para entrega de documentação dos estudantes que estão pleiteando bolsas. A Comissão de Assistência Estudantil (CAE) é um espaço de discussão sobre a política de assistência estudantil entre os três segmentos da Universidade e se reúne periodicamente para tratar de pautas específicas, buscando aprimorar as ações desenvolvidas pela SuperEst.

Os estudantes ingressantes em 2017/1 pela ação afirmativa na modalidade de renda bruta familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos têm direito à Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) e Auxílio Transporte (municipal ou intermunicipal). Contudo o recebimento da Bolsa de Acesso e Permanência (BAP) depende da comprovação da situação socioeconômica declarada no ato da matrícula e, por esse motivo, SOMENTE SERÃO ACEITOS OS PEDIDOS DE BOLSA DOS ESTUDANTES COM MATRÍCULA REGULARIZADA, CONFORME COMUNICAÇÃO ENVIADA POR E-MAIL PELA PR1.

 

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS PARA REQUERER A BOLSA:

Passo 1: Comparecer para reunião na data e horário informados na listagem abaixo,  no Auditório da Geotecnia (Prédio Anexo a COPPE), munido dos seguintes documentos:

– Formulário, devidamente preenchido, da Bolsa de Acesso e Permanência (para imprimir o formulário, clique AQUI)

– Cópia do Comprovante de Inscrição em Disciplinas para 2017-1 ou Plano de Estudos;

– Cópia da carteira de identidade e do CPF;

– Cópia do comprovante de residência no Rio de Janeiro (caso o comprovante não esteja no nome do estudante ou de seus pais, deverá anexar declaração do titular da conta informando que o estudante reside no endereço e cópia da carteira de identidade do declarante).

Consulte AQUI a listagem dos estudantes aptos a requerer a BAP

Passo 2: Cadastrar no SIGA uma conta corrente individual, em nome do estudante. Os estudantes que não tiverem com conta cadastrada somente serão incluídos em folhas de pagamento futuras.

 

Os estudantes do Campus UFRJ - Macaé e do Pólo Xerém poderão entregar a documentação nas respectivas Secretarias Acadêmicas, respeitando os procedimentos e prazos estabelecidos.

INFORMAMOS QUE SERÃO DIVULGADOS NESTA PÁGINA NOVOS COMUNICADOS DESTINADOS AOS ESTUDANTES QUE ATÉ ESSA DATA NÃO RECEBERAM O E-MAIL SOBRE A REGULARIZAÇÃO DA SUA MATRÍCULA.

 

DAE, 24/04/2017

UFRJ PR7 - Pró-reitoria de Políticas Estudantis
Desenvolvido por: TIC/UFRJ